Festa termina mal em Guabiruba
Por volta das 17 horas deste sábado (13), uma viatura foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para atender a denúncia de som alto e manobras perigosas com moto nas proximidades do pórtico de divisa entre Brusque e Guabiruba.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com uma festa que contava com a presença de vários jovens, que, pelo fato de estarem em vantagem numérica e alguns sob efeito de álcool, desacataram os soldados, aumentando ainda mais o som em outros carros. Segundo um dos policiais, quando um dos jovens diminuía a intensidade do som, outro aumentava.
Vendo que a situação ficara fora de controle, os policiais foram obrigados a pedir reforços, mobilizando quatro viaturas da Polícia Militar e uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Apesar da presença dos mesmos, a situação não se acalmou facilmente, o que aconteceu somente quando os policiais ameaçaram usar a força. Vale destacar, que mesmo assim os xingamentos não cessaram.
Após verificação, dois carros foram guinchados, e apesar dos desacatos, nenhum jovem foi encaminhado para a delegacia da comarca.
Colaboração: Alain Rezini